Clique no logo para saber mais sobre o CADI
O projeto UDI-Africa criou (ou renovou) um novo serviço universitário nas Universidades Parceiras Africanas que ajudará a desenvolver as competências necessárias para a promoção do desenvolvimento académico e da inovação. Neste novo serviço, o CADI atuará na capacitação de funcionários académicos e não académicos para lidar com as mudanças e facilitar a adoção de importantes tendências globais no ensino superior em iniciativas que tenham um impacto social e de desenvolvimento local.
Os CADIs têm os seguintes objetivos:
• Promover e organizar oportunidades de treinamento para o pessoal acadêmico em áreas científicas de importância estratégica para a instituição e região.
• Promover e organizar o treinamento de funcionários não acadêmicos em gestão e administração, visando modernizar e inovar os processos na instituição.
• Promover e organizar treinamento em habilidades leves e transferíveis, com forte foco em inovação social e empreendedorismo
• Contribuir para o engajamento das partes interessadas com a instituição nos níveis regional, nacional e internacional
• Participar ativamente de redes no campo da modernização e inovação no ensino superior, incluindo inovação social e empreendedorismo
Cada parceiro africano trabalhou em colaboração com o Parceiro Europeu TWIN para identificar o modelo organizacional mais adequado para o CADI operar com sucesso em seu contexto local, incluindo:
• A integração dos CADIs na estrutura organizacional da Universidade
• A equipe de coordenaçao e de gestão local do CADI
• Um corpo externo de consultores para ajudar em questões estratégicas
Os CADIs foram equipados com 10 computadores portáteis utilizados pelos CHAMPIONS durante sua experiência internacional no ICP e após o retorno à universidade. Os CADIs também foram equipados com mais 10 computadores portáteis , um para cada um dos membros JUNIORS das equipes, e uma fotocopiadora-impressora multi-funções.
Os CADIs têm duas áreas importantes de atividade:
• Desenvolvimento Académico: promovendo a atualização científica das atividades académicas, visando o aumento da qualidade do processo de Ensino / Aprendizagem e da qualidade da Pesquisa.
• Inovação: atividades que promovem a proximidade com a região e as partes interessadas locais e que contribuem para a promoção da Inovação Social e Empreendedorismo.
Durante a vida útil do projeto, os CADIs organizaram as seguintes atividades de divulgação, descritas em detalhes no WP7, em sinergia com os serviços existentes da universidade:
• Reuniões com as partes interessadas
• Workshops
• Reuniões de consórcio
• Conferências internacionais anuais
• Atividades TWIN
• Outras atividades de rede
Os CADIs serão essenciais para a exploração dos resultados e produtos do projeto, continuando suas atividades após a vida útil do projeto.