

Any Sesoko (Champion não académica UAN)
Chefe de Repartição de Acordos Bilaterais
1- Quais foram os principais desafios da participação na UDI-África (individual e institucionalmente)?
Individualmente, foi uma grande responsabilidade, ter sido escolhida para ser uma das representantes da UAN neste projecto. Foi necessário dar o meu melhor para representar a primeira e maior Universidade de Angola.
Institucionalmente, foi necessário redobrar o meu esforço profissional, visto que tive que conciliar as tarefas diárias da instituição com o trabalho do projecto, e também manter o grupo de Champions coeso e motivado.
2 – Quais são as principais oportunidades da UDI-África no presente e no futuro?
No presente: a oportunidade de partilhar conhecimentos e experiências entre as instituições parceiras e manter a cooperação existente estas instituições.
No futuro: elaborar projectos conjuntos, assim como fortalecer a mobilidade entre docentes, estudantes e profissionais administrativos.
3- Qual tem sido e será o principal impacto da UDI-África no seu desenvolvimento profissional individual?
O principal impacto para o meu desenvolvimento profissional será conseguir fazer o meu Mestrado e Doutoramento através da networking UDI-Africa, e também conseguir participar de várias conferências e em cursos de capacitação profissionais assim como ajudar estudantes a participarem de mobilidades internacionais.
4- Qual foi e será o principal impacto da UDI-África no desenvolvimento académico da sua instituição?
A criação de projectos conjuntos e o aumento de projectos de mobilidade académica e administrativa. E despertar a criação projectos de empreendedorismo social no seio dos estudantes despertando assim o espírito empreendedor.