Autor: UDI-Africa

Unilúrio vence prémio “Knowledge Exchange 2020”

A UNIVERSIDADE DE LÚRIO faz parte da Equipa KE do Ano, juntamente com UNIVERSITY OF CAMBRIDGE, BOTSWANA INSTITUTE FOR TECHNOLOGY RESEARCH AND INNOVATION, CAMBRIDGE-ENTERPRISE, UNIVERSITY OF NAMIBIA https://www.keawards.org.uk/winners/ Com a iniciativa: Promoção do impacto do conhecimento gerado pela Universidade na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) através de parcerias Academia-Indústria. PARABÉNS!

A Unilúrio é finalista dos prémios “Knowledge Exchange 2020”

 University of Cambridge, Botswana Institute for Technology Research and Innovation, Cambridge-Enterprise, Universidade de Lúrio e University of Namibia são finalistas dos prémio “Knowledge Exchange 2020″ com KE Equipa do Ano. Projeto: Promoção do impacto do conhecimento gerado pela Universidade na Comunidade de Desenvolvimento da África Austral (SADC) através de parcerias Academia-Indústria.Abordando a necessidade de desenvolver…

Cancelamento!

Conferência Final UDI-África Cancelada Infelizmente, em vista das circunstâncias excepcionais e imprevistas do surto de COVID19, fomos forçados a cancelar a Conferência Final da UDI-África, inicialmente agendada para 17 e 18 de março de 2020 na EFMD, em Bruxelas. Trabalhámos na organização da conferência durante muito tempo, por isso é muito triste dar esta notícia. No…

2a Conferência Internacional UDI-Africa em Maputo

No passado mês de novembro, a Universidade Eduardo Mondlane de Maputo, Moçambique organizou e acolheu a 2ª Conferência Internacional UDI-Africa sob o tema: “Empreendedorismo Social e Inovação e o papel dos Centros de Desenvolvimento Académico nas Instituições do Ensino Superior”O evento teve mais de 100 participantes de vários países: Moçambique, África do Sul, Angola, Bélgica,…

4ª Reunião de consórcio UDI-Africa em Nampula

No passado dia 8 de novembro de 20119 a UniLúrio organizou a 4ª reunião de consórcio do Projeto UDI-Africa. O evento contou com a presença de representantes de todas as Instituições Parceiras: UniLúrio, UEM e Girl Move de Moçambique, UAN e UKB de Angola, NOVA, UM, KCL e ULB da Europa. Obrigada à equipa organizadora…

PaxLusófona: aberto o concurso de bolsas de mobilidade

O PaxLusófona faz parte do programa de mobilidade académica Intra-Africa financiado pela UE e  é coordenado pela Faculdade de Direito da Universidade Agostinho Neto. As bolsas são para realização de mestrado e/ou doutoramento na área de Direito numa das seguintes instituições: ISCJS em Cabo Verde ou USTP em São Tomé e Príncipe. Também há bolsas para…

Professor da Universidade Agostinho Neto é o novo diretor do NOVA-IHMT

O médico angolano Filomeno Fortes é o novo diretor do Instituto de Higiene e Medicina Tropical (IHMT) da Universidade Nova de Lisboa. Professor da Universidade Agostinho Neto, Filomeno Fortes é doutorado em Ciências Biomédicas pela Universidade Nova de Lisboa. Ao longo da sua carreira exerceu em Angola, entre outros cargos, o de diretor de Saúde…