Nuno Magalhães

user outlineredInvestigador Associado

textfile5redCV
web58greySite Pessoal

Investigador associado do IPRI-NOVA, especializado em teoria de Relações Internacionais, organizações internacionais de segurança, e em segurança no Nordeste Asiático e Europa. Anteriormente foi professor na Universidade Hankuk de Estudos Estrangeiros e ARI Fellow na Universidade Coreia, Coreia do Sul; Japan Foundation Fellow na Universidade de Tóquio, Japão; Taiwan Fellow na Universidade Nacional de Taiwan; investigador associado na Universidade Harvard, EUA; consultor da Missão de Portugal junto das Nações Unidas, EUA; e investigador visitante nas universidades Columbia e Harvard, EUA. Estudou na Universidade de Cambridge, Reino Unido.

Áreas de Investigação:

Teoria das Relações Internacionais.
Organizações Internacionais de Segurança.
Segurança no Nordeste Asiático e Europa.

Publicações Recentes:

1. «The Resilience of Pyongyang’s Nuclear Weapons: A Structural Perspective», Nação e Defesa, No. 140, 2015, pp. 67-83.

2. «Nuclear Strategy and Leadership Change in North Korea: Old Soju in a New Bottle», Nação e Defesa, No. 134, 2013, pp. 223-246.

3. «Portugal, as Nações Unidas e a Coreia do Norte Nuclear», Occasional Paper No. 51, IPRI-UNL, 2011.

4. «Cheonan e a Lógica Norte-Coreana», Occasional Paper No. 48, IPRI-UNL, 2010.

5. «Poisoned Cooperation in Korea: Egoists, Nukes, and Reunification’s Zero-Sum Game», in Luís Tomé (ed.), East Asia Today. Lisboa, Prefácio-UAL, 2008, pp. 341-365.

fct        fcsh        edp

edp        edp        ribei